quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ToC: Shonen Jump – Issue #48 / 2012

Já sabe como funciona a Table of Contents da Shonen Jump? Ainda não? Então Clica aqui e entenda um pouco como é o funcionamento da revista. ;)



Assassination Classroom (Capa & Página Colorida)
Naruto

One Piece
Toriko
PSI Kusuo Saiki
Reborn! (Página Colorida)
Beelzebub

Kuroko no Basket
Hq!!
Bleach
Rokkou Tokka (Página Colorida, Oneshot, 47 pg.)
Nisekoi

Sket Dance
Gintama
Cross Manage
Kochikame
Retsu!! Date Senpai (Primeiro Ranking)
Medaka Box

Kurogane
Koisome Momiji
Takamagahara

Comentários:



Olá, caros leitores, lhes apresento, Assassination Classroom. O mangá mais hype da Jump este ano, capa super merecida! Pra quem ainda não conhece a obra, a história parte de uma premissa no mínimo curiosa e no máximo extremamente absurda: Koro, um ser alienígena, que pode se mover à velocidade de Mach-20 (para efeito de comparação, Mach-1 é a velocidade mínima para um corpo ultrapassar a velocidade do som) semelhante a um polvo (em razão dos tentáculos/mãos) apareceu e anunciou que irá destruir a Terra no prazo de um ano. Como prova de seu poder, ele destruiu grande parte da lua, a deixando eternamente com um formato de lua crescente. Após isso, num acordo com o governo, ele passou a dar aulas para a classe 3-E do colégio Kunugigaoka (a classe dos alunos rejeitados e excluídos), tentando ensiná-los a serem assassinos para que assim, eles possam matar o seu professor… e salvar a Terra. 


Basicamente é isso, mas o jeito como é contada a história é muito divertida porque Koro-sensei é um excelente professor e se preocupa muito com seus alunos, é algo meio que paternal e tal. E os alunos sempre tentam matar o professor de surpresa mas ele sempre se salva graças a sua velocidade ou então pelo seu poder de regeneração (a là Picollo do Dragon Ball). ^^ O prêmio pela captura do alienígina é de 10 bilhões de yenes (se não me engano).

Volume #1 encadernado de AssClass, adorei a capa! :D

Certo! Bora falar da ToC agora:
Naruto em primeiro e One Piece em segundo. Ok.
Toriko em terceiro e PSI em quarto. Ok também. O fenômeno de PSI continua, incrível! Toriko no Top 3, muito bom também.

Katekyo Hitman Reborn!, ou apenas, Reborn!

Reborn! Saiu do bottom esta semana porque ganhou página colorida, tava rolando uns comentários lá pros lados do oriente que o mangá iria se encerrar nesta semana e tal, mas era só especulação, Reborn! continua sendo publicado. (Não sei se isso é bom ou ruim, anyway...)
Beel continua se mantendo em boas colocações nas últimas semanas, muito bom!
Os mangás de esporte da revista aparecem lado a lado nesta semana, 6ª e 7ª colocação pra eles.
Bleach vem em seguida mantendo o nível e excluindo de vez a chance de ser cancelado antes da hora.
Rokkou Tokka

Rokkou Tokka é o oneshot da semana, de toda essa leva de oneshots do Autumn Power esse tá com cara de ser o favorito pra ganhar o 'concurso'.
Nisekoi mais uma vez oscilou pra baixo na ToC, o que comprova aquela premissa clássica da revista: Ficar em ótimas colocações no início é fácil, difícil é se manter nessas colocações depois de um tempo.

Sket Dance depois de um 5º lugar semana passada volta a ter um down para a casa de dois dígitos. 10º pra ele.
Gintama tem se mantido instável nesta área do ranking por várias semanas, impressão minha ou os fãs de Gintama rumaram com tudo pra votarem em PSI? Só pode ser isto.
Cross Menage ainda não começou a ser rankeado ainda, a princípio começará na semana que vem. E Kochikame fica naquele chove não molha de sempre.

Nas masmorras escuras desta semana temos Retsu!! Que começou a ser rankeado esta semana e já foi lá pro fundo. haha! Que tristeza pro autor, tá louco!
Em seguida temos os de sempre: Medaka Box, Kurogane (que nem a página colorida da semana passada fez dar um up), Koisome Momiji e Takamagahara (R.I.P.)



Jump Issue #49 Information
  Página Colorida de Abertura/Capa: Nisekoi 
Página Colorida: Medaka Box e Hq!! 
Oneshot: Mechapen Sensei Henkei Zemi
Poster Extra: Hq!!
 Ausente: Naruto

Semana passada saiu na Jump um capítulo especial dos dois fenômenos da revista do momento, PSI Kusuo Saiki e Assassination Classroom. Pelo visto os editores estão apostando muito nas duas obras porque não é comum isto acontecer com obras novatas na revista e sem nenhuma data comemorativa por perto.
Segue abaixo o link pra download, créditos pro pessoal da Shin Sekai Scans em parceria com Utopia Scans que disponibilizaram a tradução pra nós e onde leio Ass Class toda a semana. Continuem com o ótimo trabalho pessoal! (:

Até a próxima! \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário