quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ToC: Shonen Jump – Issue #46 / 2012

Já sabe como funciona a Table of Contents da Shonen Jump? Ainda não? Então Clica aqui e entenda um pouco como é o funcionamento da revista. ;)

 


PSI Kusuo Saiki (Capa, Página Colorida de Abertura)
One Piece

Toriko
Bleach (Página Colorida) 
Assassination Classroom

Naruto
Kuroko no Basket
Beelzebub
Renai Ginga Ku Ishikawasou (Página Colorida, One Shot, 47 pg.)
Hq!!

Kurogane (Página Colorida, Aniversário de 1 ano, Resultado do Concurso de Popularidade)
Sket Dance

Nisekoi
Retsu! Date Senpai - Não rankeado
Cross Manage - Não rankeado
Gintama
Kochikame
Reborn!
Medaka Box
Koisome Momiji
Takamagahara


Comentários:


Na edição da revista 26 quem fica com a capa é PSI Kusuo Saiki, o mangá que eu mais estou curioso pra ler. ~POR FAVOR SCANS BRASILEIRAS, TRADUZAM ESTE MANGÁ~ Eu acho muito interessante o estilo do personagem principal (que eu não sei nome), cabelo rosa, gravata e calças verde limão e antenas na cabeça (WTF???). E pelo jeito ele tem dois amigos e dançam coreografias a la Rouge! ._. 
Bem, em primeiro lugar na semana temos One Piece, ok, nenhuma novidade...
Como eu falei na semana passada, não tardaria para Toriko voltar a sua posição de costume, que é o top 3, e aparece em segundo lugar nesta semana. (Adoro quando as minhas profecias se concretizam... huhu!)
Bleach ganha página colorida como prêmio pelos bons últimos capítulos que o Kubo tem feito. Fechando o top da semana temos Assassination Classroom, ontem li os capítulos 11, 12, 13 e 14, que mangá mais bacana, hein! Tem conseguido me fazer ficar pensando após o fim de cada capítulo. Ele por enquanto não é um mangá de respostas, apenas de perguntas e dúvidas, tipo Lost, sabe? *Espero que o final seja decente...* No dia 02/10 o volume #1 do mangá foi às bancas, quero muito ver os números de vendas, acredito que esteja fazendo grande sucesso.


Naruto em 4º lugar, interessante como Assassination Classroom e PSI tem 'incomodado' Naruto no top 3... Mas nada que tire o sono do tio Kishimoto.
Kuroko no Basket mantendo o bom nível de sempre, ganha uma posição da semana anterior. 
Como é bom ver Beelzebub na casa de um dígito! Espero que o autor consiga manter esse nível daqui pra frente e não fique oscilando tanto suas colocações, 6ª posição pra ele.

Em seguida temos uma nova oneshot com páginas coloridas e um nome impossível de se falar. Pela capa deve ser de comédia...
Hq!! aparece no meio da tabela, vem mantendo estas posições nos últimos rankings, nem a capa da Issue #45 fez o mangá ter um up de colocações.




Kurogane completa um ano de publicação na Jump e com isso ganha página colorida e concurso de popularidade entre os personagens do mangá. Sket Dance demonstra leve melhora, subindo duas posições nesta semana. Em 9º lugar, para a surpresa de todos, Nisekoi. O que será que aconteceu no capítulo desta semana? Que queda brusca, semana passada estava em segundo. Espero que seja só um capítulo mal interpretado pelos japas...

Retsu e Cross Manage ainda não estão senso rankeados, então vamos falar de Gintama que tem estado nesta parte de baixo da ToC há algumas semanas já. Mas o autor conseguiu consolidar bem sua história na revista e não corre grandes riscos, embora esteja ameaçado por PSI, já que ambos tem o mesmo gênero de história - gag mangá.

Começando o bottom (!!!), temos Kochikame, que é protegido pela revista e não apresenta perigos, em seguida temos Reborn! que não consegue sair desta posição por nada! Uma pena...
Medaka Box aparece na seqüência, outro que nem a página colorida da edição passada conseguiu ajudar. Espero que a segunda temporada do anime consiga.


E pra fechar, a duplinha mais morta das últimas edições, Koisome Momiji e Takagamahara (trava língua japonês) esperando a sua hora que está chegando em breve.




Glossário da Shonen Jump Magazine #46. Pra quem não sabia, a revista é
parecida com uma lista telefônica e usa papel jornal, por isso é muito barata.



Preview Jump #47 
                               Página Colorida de Abertura/Capa: One Piece
                        Página Colorida: Kuroko no Basket e Beelzebub
                               Oneshot: Jugon Kitan Miyaura-san

Na próxima semana quem dará as caras mais uma vez na capa da revista é o queridinho de todos, One Piece. Kuroko e Beel ganharão páginas coloridas.
O oneshot que será apresentado é Jugon Kitan Miyaura-san, por que estes nomes difíceis, hein? Depois não são aprovados, não ganham séries e ficam chorando... humpf! xD

See you! \o

Um comentário:

  1. AEEE!!! *-*
    \o\
    /o/
    \o\
    /o/
    \o/
    Surgiu uma parceria corajosa de dois scans corajosos para lançarem PSI em português!

    Utopia Scans (tradução) em parceria com a Dragon Scans (edição):
    http://utopiascans.blogspot.com.br/

    Continuem com o trabalho, pessoal! =)

    ResponderExcluir