quarta-feira, 10 de outubro de 2012

NFL: Week 5

Opa! Já vou emendar direto o post com comentários referentes a semana 5 da NFL que terminou ontem (segunda-feira), vamos lá!

A Rodada 5 da NFL começou na quinta-feira com o jogo do Arizona Cardinals x St. Louis Rams e este jogo foi para apostadores de bolão se darem mal. O Cardinals vinha invicto no campeonato e perdeu a primeira, não conseguindo fazer nem um touchdown, Kevin Kolb, Quarterback dos Cardinals foi sacado 9 vezes enquanto estava em campo, isso porque o mesmo saiu lesionado no 3º quarto. Já, os Rams alcançaram sua 3ª vitória, ficando com 3v-2d, é a primeira vez que o time de St. Louis fica com o número de vitórias maior que o de derrotas desde 2002. 17 x 3

O Pittsburgh Steelers recebeu em casa o Philadelphia Eagles, o jogo foi muito acirrado, todos os pontos saíram somente no 4º quarto do jogo. Big Ben (QB dos Steelers) fez o seu 3º jogo seguido sem ser sacado. Coisa rara pra ele que não atingia essa marca desde 2005. Vick (QB dos Eagles) foi sacado 4 vezes no jogo e a vitória dos metaleiros de Pittsburgh só veio com um fieldgoal faltando 3 segundos para o término da partida. 16 x 14.

Indianapolis Colts x Green Bay Packers, foi um jogão! Os Packers foram para o intervalo ganhando por 18 pontos de vantagens (21 x 3), mas pelo visto o vestiário não fez bem para Andy Rodgers e sua turma e os Colts aproveitaram e conseguiram uma vitória espetacular, com um touchdown faltando 35 segundos para o fim do jogo. Méritos para o escolhido nº 1 do Draft desta temporada, Andrew Luck que fez seu melhor jogo na temporada e contra uma equipe de respeito. Os Packers ainda tiveram a oportunidade de empatar a partida com um fieldgoal no último segundo, porém não converteram-o.

E os Browns mais uma vez perderam, pra variar, a 11ª derrota seguida do time de Cleveland desta vez foi para o New York Giants, atual campeão do Super Bowl. 47 x 27.

Em contrapartida o Atlanta Falcons foi até a casa do Washington Redskins pra tentar continuar com o 100% de aproveitamento nesta temporada e conseguiu! 5 vitórias seguidas para o time comandado pelo QB Matt Ryan, que a cada ano vem demonstrando uma melhora significativa em seu jogo. Os Redskins jogaram muito bem também, com RGIII fazendo uma bela partida até o momento em que se lesionou por pura inexperiência, podemos dizer, e teve que sair do jogo com uma leve concussão cerebral. Nada de grave, mas a derrota em casa não foi nada boa. 17 x 24.

Baltimore Ravens e Kansas Chiefs fizeram o jogo mais morno de toda a temporada, o Ravens (4v, 1d) está com um time muito bom este ano e confirmou o favoritismo. É candidato de peso para ser campeão de conferência. 6 x 9. 

No confronto entre Peyton Manning (QB dos Broncos) contra Tom Brady (QB dos Patriots), o segundo se saiu melhor mais uma vez e mostrou que novamente os Patriots são candidatíssimos por um lugar no Super Bowl. Mostrando uma arma diferente esta semana, o jogo terrestre funcionou muito bem com Wes Welker que marcou três TDs na partida. 31 x 21.

O San Francisco 49ers massacrou o Buffalo Bills em casa, nos últimos dois confrontos contra times da AFC East, o Niners marcaram 34 x 0 e 45 x 3 = 79-3! Que lavada!

Os Vikings estão surpreendendo este ano! Na temporada regular do ano passado a equipe anotou apenas 3 vitórias! E em 5 jogos nesta temporada eles já conseguiram 4! Ou seja, o ano já está positivo. ^^ Desta vez eles não tomaram conhecimento do Tenesse Titans, que ao contrário do time de Minnessota, só tem uma vitória e quatro derrotas. 

E não é que o New Orleans Saints ganhou a primeira na temporada? Ainda por cima com direito a recorde de Drew Brees, o mito. No ano passado bateu o recorde de Dan Marino, com o maior número de jardas numa só temporada (5.476 jardas). Este ano, este fim de semana, bateu mais um recorde velhinho de 52 anos, desta vez do lendário QB Johnny Unitas: 48 jogos consecutivos com um passe para TD. Mesmo assim, acho difícil dos Saints conseguirem classificação para os playoffs...
Well, a vítima de Brees foi o San Diego Charges que está demonstrando uma boa campanha esse ano.

E o último jogo da rodada que aconteceu ontem no Monday Night Football, foi Houston Texans x New York Jets. E o time texano confirmou o favoritismo contra um Jets que vem oscilando muito. Houston Texans ainda permanece com sua invencibilidade nesta temporada ao lado dos Falcons.

Não jogaram esta semana: Dallas Cowboys, Detroit Lions, Oakland Raiders e Tampa Bay Bucaneers. Na próxima semana, que começa já nesta quinta-feira, eles estarão de volta. (:

Acho que era isso. Au revoir! \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário