domingo, 19 de dezembro de 2010

Morte para Sonho:

Sonho e Morte.


"Quando a primeira coisa viva existiu, eu estava lá esperando… Quando a última coisa viva morrer, meu trabalho estará terminado… Então, eu colocarei as cadeiras sobre as mesas, apagarei as luzes, e fecharei as portas do universo, enquanto o deixo para trás…”

                                                                                       Morte, dos Perpétuos.


---
LM.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

blá blá blá whiskas sachê

Curiosidade do dia:
Você sabia que 9 entre cada 10
(gambás) gatos preferem whiskas?

***

- Hoje é dia do que, criançada?!?!

- Num shei...

- Como num shabe? o_o

Bem, hoje eu tenho duas notícias, uma boa e uma ruim (clichê mode: on), a ruim é que hoje tem post, e a boa é que o post de hoje é uma merda viva! Lixo tóxico da melhor qualidade só pra vocêêês!!!  ^_^

****

O pão light de iogurte com cenoura e mel possui zero% gordura trans, não tem adição de açúcar e ainda por cima é rico em fibras!! 
É o único pão que tenho comido que não me deixa com sentimento de culpa. Obrigado, efeito placebo. (Y)

*****

Certo. Eu tenho minhas limitações, claro que as tenho, todos as tem, eu sou um ser humano.
Mas isso não me impede de tentar ser o cara mais legal do mundo! \o/

******

Atitude de um Gentleman? Talvez.

Você é um gentleman, claro que é, todo mundo sabe disso.
Você está bêbado, claro que está, nem todo mundo sabe disso.
Desce do ônibus, franze as sobrancelhas e apresenta-se novamente para uma outra parada para esperar um outro ônibus.
Viajar de ônibus cansa. Senta-se. Ao seu lado uma garota aguarda o dela. Ela está com cara de quem trabalhou em pleno Sábado-Feira. Está nitidamente cansada. São 8h da noite.
E você bêbado, bonito, muito bonito, bem arrumado, porém bêbado.
Ela maquiada, roupas pretas, salto alto e bolsa pequena atravessa à tiracolo, talvez ela trabalhe num shopping, tem cara de atendente de joalheria chique. É difícil saber. Ainda mais se estando bêbado. *Mistério*

Blusa sem mangas, os braços à mostra, você vê seus pêlos arrepiados. Toca-a no ombro, tira a jaqueta e lhe oferece. Ela fica surpresa, grata, sorri e diz:

- Não, obrigada – sorrindo, ela sorri.

- Pode pegar, tô com calor.

- Não, obrigada, não precisa. 

- Por favor, aceite, está frio.

- Não precisa se incomodar. Sério mesmo.

Ela sorri, você sorri. Ela volta a olhar pra frente, você também.

Ela se vira novamente e diz:

- Você é muito gentil, viu! Obrigada!

Você é gentil, você é um gentleman. Todo mundo sabe disso. Inclusive ela. Inclusive você.

Você faria isso se estivesse sóbrio? Não sei.

Faria se ela fosse um travesti? Não, acho que não faria.

Isso é errado? Talvez.

Talvez?

Talvez.

A bebida encoraja? Sim, com certeza, sim.
---

LM.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Billy

Gostaria de informá-los, meu caros leitores, que a partir de hoje contarei com a ilustre presença e ajuda de um 'amigo' em alguns posts, um velho amigo pra ser bem sincero.

Vejamos por onde começar... hmm...
"A Mansão Foster para Amigos Imaginários"
Bloo está para Mac, assim como Billy está para Leo. =)

Quando era criança criei esse 'amigo' na minha mente, eu sempre fui uma pessoa retraída com amizades, nunca tive muitos amigos e nunca deu muito certo brincar com meu irmão mais novo, sempre terminávamos brigando. =/
O Billy só existe dentro da minha cabeça e eu nunca externei sobre ele pra ninguém, acho que nem em voz alta eu me referia a ele (vai que me chamem de louco x__x). Então! Eu vivia fazendo disputas contra ele e tal, e logicamente, eu sempre ganhava. \o/

Exemplos práticos da minha infância com o Billy:
- Quando brincava com bonecos-miniatura (nome bonito para o popular 'homenzinho') eu era o Batman, o Billy, o Coringa;
- Na praia, quando ia tomar banho no Oceano Atlântico eu ficava o tempo inteiro lutando/atacando as ondas (que criança nunca fez isso, né?), pois é, eu atacava o Billy, que sempre tentava me empurrar para que eu me afogasse;
- Quem quebrou a lâmpada fluorescente da garagem com a bola? O Billy!
- No Top Gear, quando o carro rodava, quem tinha pechado em mim? O Billy! 
- Quando eu ficava em penúltimo no Top Gear, quem era o último colocado? O Billy!

Enfim, o Billy é meu bode expiatório há muitos anos, talvez tenha sido uma ferramente que criei pra inflar meu ego (pelo menos de alguém eu ganhava xP) e um ser extra (além do meu irmão) para receber as culpas das traquinagens que aprontava. 

O Billy é retardado! É loser! É engraçado! É membro do lado negro da força! É um selvagem! É um pervertido sexual!! É um sociopata!!! É UM FILHO DA PUTA!!!!! -- O Billy é como eu.
Só que não tem vergonha disso, externando seu jeito de ser com extrema naturalidade.

A questão é que por mais estranho que isso tudo possa parecer, o Billy ainda existe e eu lembro dele quase que diariamente nas coisas mais banais/retardadas ou não que divagam em minha mente.

- É bom te ter por aqui, Billy. ^^

- Ae! Obrigado pela parte que me toca, Leozinho! =** UUUUUIIIII!!!!

---
Até outra hora! o/

LM.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Nemesis

Boi zé, minha gente...

Atualmente as editoras comemoram se uma edição vende mais do que míseros 100 mil exemplares, a maior fonte financeira dos quadrinhos atualmente vem do licenciamento de seus personagens para os mais diversos produtos, com destaque para bonecos-miniatura,  e claro,  os longa-mentragens. Os cinemas estão abarrotados de filmes inspirados em quadrinhos, flertando com gêneros que vão de super-heróis a velho-oeste, não que eu não goste, mas que tá faltando originalidade na cabeça dos autores, diretores, redatores e afins, tá!

Nesta nova corrida pelo ouro, o escritor escocês Mark Millar vem se destacando em levar seus personagens do papel para as telonas. Falastrão e chegado em uma boa polêmica, Markinho, no entanto, é muito bom naquilo a que se propõe: quadrinhos inquietantes, violentos, divertidos e, algumas vezes, até mesmo mais profundos. São dele “Superman: Entre a Foice e o Martelo” e as versões ultimate dos X-men e Vingadores (nunca li nenhum desses títulos, não gosto muito dessas HQs de super-heróis, não tenho saco pra ler! Ainda mais do Superman, o pior herói já criado da história, na minha opinião. =/)

Well, vamos falar dos que eu conheço...
Alguns de seus melhores projetos autorais, como Wanted e Kick -Ass (tenho o encadernado! *-*) já foram adaptados para a sétima arte, e Chosen (que trata de um garoto suburbano americano que pode ser o novo Jesus) está em negociações. O próximo na fila é Nemesis, que acaba de ganhar um diretor.



Nemesis, definido pelo próprio Millar como “o que aconteceria se o Batman fosse o Coringa” (alusão que foi proibida, depois, por motivos jurídicos), Nemesis traz um genial e sanguinolento supervilão, dotado de recursos financeiros quase ilimitados e dedicado exclusivamente a espalhar o caos e desafiar os maiores policiais do mundo em jogos mortais. Tudo, porém, é uma preparação para que o bandido enfrente o policial de Washington que prendeu seus pais, ambos criminosos que foram parar na cadeira elétrica.
Pra tu ter uma idéia, na capa do Volume #1 de Nemesis nos EUA, a citação em letras garrafais: "Makes Kick-Ass look like s#it!" hahaha! E tipo, Kick-Ass já é muito sangue nos olhos, ainda mais porque quem faz o sangue jorrar é uma menininha de 10 anos dotada com espadas e armas de alto calibre. o_o

Voltando ao Nemesis, até agora li os dois volumes que saíram nos EUA e o que pude comprovar até o momento é que o Markinho Millar fez a história já pensando num futuro filme (que cara mais sem noção! Isso não se faz! Tá na cara que ele tá de olho na grana da bilheteria! ¬__¬')
Uma curiosidade: o próprio Millar disse que a premissa básica do personagem era essa: e se misturassem o poder aquisitivo e obstinação do Batman com a criatividade doentia e a maldade do Coringa? Mas o verdadeiro OMFG de tudo isso é: ele está escrevendo essa história pra MARVEL. hahahaha!. (Se você não entendeu: Batman e Coringa são do Universo DC, concorrente direto da Marvel). Mas ele é malandro e faz muitas manobras pra ninguém ter coragem de processá-lo: está leiloando o nome real dos personagens secretos da história e toda renda arrecadada será doada ao Haiti. Espertééénho! 



Resumindo: Nemesis ainda pode dar certo, apesar da estréia ser um pouco menos do que eu esperava, pela 'forçação' de barra dos primeiros volumes, como seqüestrar um avião com um presidenciável americano dentro! x__x'.  Mas tenho que dizer que as artes estão ótimas, com cores lindas e muito bem definidas. Gosto muito do rosto escondido do Nemesis, ele deve ser bem galã. ^_^'

See you! o/

LM.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Scott Pilgrim vs. The World

Capa do filme
Vindo dos quadrinhos, essa magnífica obra de Bryan Lee O'Malley é composta por 6 volumes em formatinho brochura, virou filme esse ano, apesar de todo o hype envolvido, “Scott Pilgrim vs .The World” foi muito mal nos cinemas. Aliás, “muito mal” é um eufemismo. O filme realmente afundou nas bilheterias, e pareciam estar sepultadas as chances de uma distribuição internacional mais arriscada (leia-se, em países onde os nichos que o filme atinge não sejam tão fortes) por parte da Universal.

Aqui em terras tupiniquins, após uma movimentação dos fãs no twitter e de um “censo” realizado pela distribuidora, para identificar as cidades com maior número potencial de espectadores, a boa notícia: A adaptação da HQ canadense chegará aos cinemas brasileiros. Mas deve ficar apenas pelo Eixo Rio-São Paulo, a grande merda (com perdão do meu francês =P) é que aqui no Brasil ainda não não foram lançados todos os volumes da HQ, pra tu ter idéia, a versão original de Scott Pilgrim tem 6 volumes, no Brasil a Cia das Letras  condensou a cada dois volumes um, logo aqui serão 3 edições, mais de 350 páginas  por edição (acho ruim de ler =//) e por R$ 35,00 cada uma e o que recebemos até agora está super pouco difundido e divulgado, o Volume #2 (contendo os volumes 3 e 4) no Brasil chegou mês passado. A Editora  Companhia das Letras rateou feio, infelizmente...

Well, o que um filme precisa pra ser considerado Cult?
Nos dias de hoje não muito, Scott Pilgrim está tomando o rótulo de cult porque foi fracasso de bilheteria e por falar sobre relacionamento + video games e ter uma trilha sonora bacana (vai entender, né?)
O que os críticos de cinema (José Wilker, Oi! o/)  estão chamando de filme cult eu chamo de filme para nerd tetudo, as poucas pessoas que  conheço que sabem o que é Scott Pilgrim são nerds tetudos, então... ^_^'

Tá, sem mais delongas, segue uma sinopse extraída do wikipédia por pura preguiça de fazer algo que já tem pronto, lê aí ó:
"Scott Pilgrim é um canadense de aproximadamente 24 anos, preguiçoso, anti-herói, roqueiro de garagem, que vive em Toronto, Canadá tocando baixo na banda de "Sex Bob-OMB". Ele se apaixona pela entregadora de encomendas Ramona Flowers, mas deve derrotar os sete "ex-namorados do mal" da garota, para poder ficar com ela."

Scott Pilgrim Collection
 Aliás, no site do filme tem um lugar pra se criar um avatar à la Scott Pilgrim, faz e cola nos comentários pra darmos uma olhadinha. ^_^ Vou postar o meu lá. hahaha!
Avatar Creator Scott Pilgrim

Isso aê, bom final de semana e feriado!
Beijunda! o/

LM.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

um dardo, um fardo, um leopardo



um dardo, um fardo, um leopardo
                                                       por Leonardo Mello

Um bastardo gato pardo
Percorria felizardo pela savana sem resguardo.
Do nada surge um dardo, atirado pelo velho Ricardo, o bardo.
O petardo acertou-o em cheio! Maldito javardo!
Não conseguindo segurar o fardo, o jovem leopardo, vai jazendo tardo
Pelo pior ele fica no aguardo.

--

Bom final de semana! o/


LM.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

10 cidades ideais para observar as estrelas

Opa!

Quem nunca ficou um bom tempo olhando pro céu e admirando as estrelas estáticas, as nuvens de chuva marchando numa mesma direção, e a esférica e radiante lua cheia?
Eu já! E muitas vezes, por sinal... A sensação é muito boa,  algo que não consigo transmitir em palavras, nada como poder ficar refletindo, pensando na vida, na grandeza do universo, na nossa inferioridade, enfim... Se existe algum deus lá em cima, é à noite, olhando pras estrelas, que a distância entre nós diminui. o_o'



O Site G1 fez uma lista dos dez lugares ideais para se ver as estrelas. São as dez cidades do Brasil que, segundo o site, proporcionam aos amantes do luar uma visão ótima do céu, combinando os níveis entre clima e poluição na atmosfera. A matéria completa do site ainda cita que nos meses de outubro e novembro, Vênus e Júpiter estão visíveis a olho nu, basta  apenas olhar para o alto na direção correta e observar. (Bá! Vou fazer isso certo!)

Top 10 cidades:
Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul (AEEE! \O/)
Paranaguá - Paraná
Atibaia - São Paulo
Nova Friburgo - Rio de Janeiro
Itabira - Minas Gerais
Anápolis - Goiás
Pé de Serra - Bahia
Itacuruba - Pernambuco
Arcoverde - Pernambuco
Sossêgo - Paraíba

Caso tu não seja morador de nenhuma dessas cidades citadas acima, não priemos cânico! O site ainda dá dicas de como ter uma boa visão das estrelas: ^_^

- Procurar ambientes com pouca luz artificial. Fugir da luminosidade nos permite enxergar até quatro vezes mais objetos no céu;
- Cidades no interior dos estados podem ser consideradas bons pontos de observação amadora, desde que afastadas mais de 50 km dos grandes centros;
- Os pontos ideais para a observação amadora são altos, frescos e com pouca possibilidade de chuva;
- Se possível, leve ao menos um binóculo, que aumenta a capacidade de visualização; 

- Evite áreas litorâneas, próximas a praias, lagoas e rios, por causa da nebulosidade causada pela evaporação;
- O inverno é a melhor estação para se observar o céu já que, com o frio, todo o gás que dificulta a visualização tende a descer e tornar o céu mais “limpo”.
---

Fiquei bem feliz e super impressionado em saber que Novo Hamburgo está entre as 10 melhores cidades para se observar as estrelas, talvez isso explique tudo... ^_^'

Beijos no cérebro. o/

LM.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Watchmen

“I am looking at the stars. They’re so far away. And their light takes so long to reach us. All we ever see of stars are their old photographs.”

Se olharmos cuidadosamente, veremos que não é tão difícil achar boas obras de arte, em qualquer que seja sua ramificação.
No ramo das HQ’s, por exemplo, somos surpreendidos, freqüentemente, com lançamentos inovadores e pretensiosos de mentes criativas que sempre parecem capazes de reinventar os mundos mais que explorados.
Porém, raríssimas são as vezes em que encontramos uma obra capaz de abrir os olhos de toda uma geração, de forma que nenhum passo a mais pode ser dado sem que se observe e entenda perfeitamente o que foi feito.

E é aí que entra uma das HQ's mais fodas da história!
Watchmen (1986-1987, Alan Moore & Dave Gibbons)

Da esquerda pra direita: Ozymandias, Espectral,
Dr. Manhattan, Coruja, Rorschach e Comediante.

A história a princípio – e por um curto princípio – parece ser simples: Antigos “super-heróis” já aposentados, devido uma lei governamental que proíbe os vigilantes de atuar, parecem estar sendo caçados, o que os fazem confrontar novamente o passado da mesma maneira que são obrigados a lidar com o futuro iminente de destruição nuclear que os circunda.

A breve simplicidade é logo esquecida nesta obra quando somos apresentados e conhecemos a fundo cada um dos personagens: complexos, angustiados, sombrios e, acima de tudo, humanos. Os super-heróis nessa obra são pessoas comuns, fantasiadas, tentando dar algum sentido às suas vidas e sua psique (o_o) conturbada, e até eles mesmos sabem disso, como citam diversas vezes, principalmente nas conversas do novo Coruja com a nova Espectral (casalzinho romântico da história ^_^).

E nesse panorama de pessoas-comuns-fantasiadas, surge a maior crítica proposta por Alan Moore: Dr. Manhattan! O único personagem com poderes da HQ! E adivinhem só seu poder? Apenas o de um Deus, como nós o visualizamos. (Mas peraí! Azul? Deus = Papai Smurf?) [N.R. :  Moore  usou a cor azul só pra chamar atenção, na realidade o Manhattan tem os poderes do Deus  bíblico que visualizamos, sacou? Aquele que aprendemos na catequese em sábados de manhã...] E onde esse Deus está situado? Nos Estados Unidos da América! (of course)  – “Deus existe, e ele é Americano” – e assim somos apresentados ao aspecto mais acentuado de toda a obra: seu caráter político!

Alan Moore brinca a todo momento com sarcasmo e ironia crítica à política mundial, que apesar de remontar à Guerra Fria e a do Vietnam, ainda podem ser aproveitadas hoje em dia, principalmente sua doce e venenosa ferroada ao moralismo americano, demonstrada pela figura do Comediante!

Toda a irreverência e anti-política do Comediante contrastam com o jeito de ser  do "Homem mais esperto do mundo".  Sr. Ozymandias, que após pedir aposentadoria dos Vigilantes mostrou sua face em público e conseguiu tirar total proveito disso, enriqueceu e tornou a marca Ozymandias famosa mundialmente, ganhando rios de dinheiros. xP

Pegando como âncora o assunto de 4 parágrafos acima, o personagem mais complexo, sombrio e sensacional na minha humilde opinião é o encapuzado Rorschach. (Quem não sabia quem era o personagem no meu avatar do blog agora sabe, é ele. ^_^')
Enfim, Rorschach Kick Asses, moçada! Todo complexado na infância e tal, abandonado pelo pai, mãe vagabunda, o guri era chacota direto dos outros piás no colégio e tudo mais. Gosto  muito do jeito como ele obtém informações e como gosta de fazer justiça com as próprias mãos. hahaha!

Destaca-se ainda a trama paralela de Watchmen, que são os Contos do Cargueiro Negro. A idéia de Moore era a de fazer uma história dentro de outra história, de forma que poderíamos nos sentir fora do universo do Watchmen, mas profundamente ligados à ele ao mesmo tempo e, é exatamente isso que acontece. Por diversas vezes percebemos que os Contos do Cargueiro Negro se conecta e complementa Watchmen de forma necessária a toda compreensão do que se passa no interior dos personagens.

As pessoas que procuram Watchmen devem estar cientes que passam longe de uma HQ de super-heróis, elas buscam uma HQ sobre as pessoas, seus pesadelos, e a sua forma de lidar com o mundo à sua volta. Só lembrando que quem deseja obter uma compreensão maior sobre esta história é aconselhável ler mais de uma vez a história. Sério, cada leitura é uma nova descoberta em Watchmen. Eu mesmo já li 3 vezes e confesso que ainda não estou satisfeito. ^_^'
---
Enfim, se alguém estiver a fim de me dar um presente de Natal ou algo parecido, a Edição Definitiva de Watchmen é sempre uma boa pedida. =]~

Espero que tenham gostado do que escrevi, levei dois dias fazendo rascunho do texto, se tu não leu a HQ e pretendia ler, se ferrou, não que eu tenha contado algum  spoiler dado relevante  e tal, mas vai perder um pouco da graça, sim, bem feito. ^_^'

Até outra hora. o/

LM.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Temos que montar! Temos que montar! Pokémon!!!

Ontem foi Dia das Crianças e infelizmente eu não ganhei nenhum presente, mas tive o doce sabor de presentear a minha afilhadinha e ver um sorriso com meia-dúzia de dentes de leite estampado naquela carinha sapeca dela. ^_^'
---
Seguindo a temática da data comemorativa, o post de hoje vem mostrar pra vocês a idéia que Filip Johannes Felberg teve, fã de Pokémon e de Lego resolveu juntar as duas coisas e criou essas esculturinhas bem bacanas.
Cubone, Pikachu, Koffing e Togepi.

Spearow, Psyduck, Staryu e Crobat
O interessante é que como eu, o Filip deve gostar bem mais dos Pokémon (Pokémon no plural não leva 's') da primeira geração, quando havia só 150, já que 90% dos que ele fez são destas primeiras temporadas.
Aliás, naquela época eu ficava torcendo para o Ash pegar todos, mas o maldito pegava um e largava outro. Lembram de quando ele libertou a Butterfree? Bááá! E o Charizard então? Puuutz!!! Eu quase bati nele (ou foi na TV?) de tanta raiva. Vai ser burro assim na casa do caraleo!!!

Segue o link da galeria do Filip no Flickr: Galeria de imagens.
A propósito, se derem uma lida no perfil do projeto verão que a idéia dele é postar novas imagens de suas criações toda semana, portanto quem é fã vai com certeza bater ponto lá toda semana para acompanhar as novas criações. Vale ressaltar que o Filip tem outros projetos bacanas feitos em Lego, dêem uma olhada no projeto do Pikmin, muito bom e tem vídeos também, criatividade lá em cima.

Acho que era isso, feliz dia das crianças atrasado.
Até mais! o/

LM.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Na Na Na

Então, ser chamado de emo vai ser elogio depois desse post...  ^_^'

Seguinte, eu não curto My Chemical Romance (embora eu goste da música 'Desolation Row' que faz parte da trilha sonora de Watchmen =P), mas correndo o risco de perder toda e qualquer pingo de credibilidade musical que adquiri ao longo desses anos, vou bancar o advogado do diabo aqui e dizer que essa música nova deles é muito brilhal e geniante.

A princípio, quando eu vi um trailer num blog por aí, com os caras vestidos como Cosplayers com aquelas roupas coloridas à la Power Rangers e enfrentando como vilão o Grant Morrison (escritor de quadrinhos escocês responsável por obras-primas como We3, Os Invisíveis, Homem-Animal e Grandes Astros: Superman, e conhecido por tomar LSD antes de escrever algumas dessas HQs geniais), eu achei a música UMA MERDA, até porque era só uma parte  dela e ficava naquele "na na na na na na na" infernal e eu achei enfim... o esperado. Aqui ó!

Antes de me crucificarem, saquem que a música não tem estrutura, o cara simplesmente vai cuspindo os versos e tem umas sacadas que ao menos eu as achei bem interessantes.
É bem provável que eu baixe esse cedê novo deles pra ver se a qualidade está igual. Esperamos que sim, por que não?


E aí? Vai dizer que o clipe não é ao menos divertido?

Até mais. o/

LM.

domingo, 26 de setembro de 2010

Sessão Flashback

No auge dos meus 15 pra 16 anos, comecei a ler poesias, não sei muito bem como isso começou, mas acho que teve influência das letras do System Of A Down e o livro de poemas do Serj Tankian (vocalista do SOAD) chamado 'Cool Gardens'.
Depois de um tempo lendo alguns autores nacionais e tal somado ao alto nível de testosterona da puberdade comecei a escrever alguns poemas, na sua maior parte poemas depressivos retratando a solidão e o tédio. [/emo mode: off] o_O' (Nem existia essa modinha naquela época, ok?!)

Carlos Drummond de Andrade. Mestre.
Anyway...
A Sessão Flashback iniciará com um dos meus velhos poemas que achei numa pasta atirada num canto chamada 'Espaço Cultural' localizada nos Meus Documentos deste pc. Eu nunca os publiquei em nenhum lugar, então acredito que quem me conhece daquela época deverá ficar surpreso com mais essa revelação da minha pessoa. ^_^'
Preparados? Lá vaaaai!!

Somos Quadridimensionais.
                                                       Por Leonardo Mello

Acordei um dia,
No meio da madrugada,
Querendo ser eu mesmo.
Mas já não lembrava mais quem eu era.
Precisava voltar a ser o que fui,
Mas não sabia por onde começar,
Então cortei a cerveja e a vodka.
Lembro-me que não bebia.
Em seguida passei a fazer a barba.
Lembro-me de não ter pêlos.
Logo lembrei que eu era menor,
Mas não pude fazer muito.
Quando me dei por conta,
Estava sóbrio,
Cheio de responsabilidades,
Com olheiras,
Barba feita e quase careca.
Lembro-me de ter muito cabelo,
Agora não mais.
Sou esse quem sempre fui?
Já fui criança e ainda sou.
Já sou adulto e sempre fui.
Já gostei de coisas que não gosto mais,
E já não gosto mais do que já gostei.
Mudei, e mudei novamente,
Mas sempre sendo o mesmo.
Sempre sendo eu mesmo.
Queria voltar a ser quem eu era,
Mas já sou quem eu sempre fui.
Num tempo de um jeito,
No outro diferente,
Mas sempre igual.
Somos quadridimensionais. 
---

Me bateu aquele gostinho de nostalgia agora, li todos os poemas que escrevi naquela época, inclusive alguns incompletos. Impressionante ver como mudamos em um curto período de tempo, nossa maneira de pensar, agir, escrever... "Somos Quadridimensionais" fala mais ou menos sobre isso, acho que ele encaixou perfeitamente no que eu acabei de pensar lendo os poemas. Por que raios parei de escrever, hein? Prometo tirar mais tempo para a poesia, aliás, somos quadridimensionais. =P

Até mais. o/
LM.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Machete

Buenas tardes, muchachos e muchachas!
Pintou um tempinho livre em meio aos trabalhos da faculdade e resolvi criar um post novo. ^_^

Machete. Filmão!

Boi Zé... Tava dibob em casa num desses sábados esperando chegar a hora de ir jogar futebol e resolvi re-ver "Grindouse: Planet Terror", tava lá na boa, comendo sucrilhos com leite no sofá quando de repente... WTF?! Fiquei pasmo! Pra minha surpresa no trailer inicial do filme apareceu nada mais nada menos que Danny Trejo e suas Machetes! WTH?!?! O_O Planet Terror é de 2007 e Machete está pra ser lançado esse ano, como raios já existia trailer dessa porra? Pesquisando um pouquinho em sites superconfiáveis (Wikipédia & Cia.) li que que o Robert Rodriguez (Sin City, Era Uma Vez no México, Pequenos Espiões) escreveu esse roteiro em 1993 dando de presente um filme no papel principal pro Danny Trejo à la Charles Bronson. Boa idéia.

É impossível alguém não conhecer Danny Trejo, ele é daqueles atores que só fazem papéis secundários nos filmes. Sabe aquele vilão-mexicano da história? Pois é... é ele, pobre Danny...
Sentindo pena disso o Robertinho Rodriguez quis dar uma de super amigão (super primo, na realidade, é, li em algum lugar que eles são parentes, enfim...) e criou um filme onde ele seria o herói e de quebra o ator principal. Mazááá, Trejão, véio!! \o

Aí é que nasce Machete, filmão com grande elenco: Robert DeNiro, Steven Seagal (sim, ele ainda tá vivo), Cheech Marin (tá ligado Cheech & Chong, né?), a lindíssima Jéssica Alba, Michele Rodriguez (a Ana Lucia de Lost) e aquela que foi presa recentemente, Lindsay Lohan.

Ah vai! Só pelo elenco já vale uma passadinha no cinema, né? Eu irei, sem dúvidas.

Já que leu o post até aqui, aproveita e dá uma conferida aí no trailer!:



Quem quiser ir comigo no cinema ver o filme é só falar que combinamos. :-)

Isso aí, até mais!
Beijomeliga. o/

LM.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Skoob: estante de livros online

Acredito que poucas pessoas ainda conhecem o Skoob, a rede foi ao ar na finaleira de 2008 por Lindenberg Moreira (isso mesmo, o criador da rede é brasileiro), e significa nada mais nada menos que "Books" escrito ao contrário. *G-E-N-I-A-L*, né?  Também não achei muito. Mas na boa, quem se importa com nomes? Se tivessem aberto votação na época do lançamento do Orkut, aposto que esse nome ficaria em último lugar nas pesquisas... 
Se a rede é brasileira, então por que usar a palavra 'livros' em inglês? 
Sei lá, ora bolas! Pra ficar mais bonito, mais bem apresentado, vai dizer que tu preferia que fosse Sorvil?  ^_^''

Mas a idéia da rede é bem bacaninha:  formar uma estante virtual listando os livros que tu já leu, quer ler, está lendo e por aí vai. É possível publicar resenhas, qualificar (leia-se, dar nota) os livros, e disponibilizar exemplares para troca em sua estante. Sinceramente, esse último item eu tenho um certo pé atrás, uma dica que posso dar é que antes de simplesmente achar uma pessoa que queira trocar um livro contigo, vocês conversem bem e tentem se conhecer o máximo, digo isso pois é comum pessoas ingênuas que optam por fazer troca serem 'passadas pra trás' por fakes espertinhos ladrões de livros. =/

Veja abaixo como exemplo um print da minha estante:


Para nós, que gostamos de uma boa leitura é um espaço a mais para conhecer novos títulos, autores e até mesmo pessoas que curtem gêneros e obras similares aos nossos gostos.

Encerro o post de hoje deixando aqui meu perfil, sintam-se à vontade pra me adicionar, quem quiser pode deixar seu perfil nos comentários pra todos irmos nos adicionando. ^_^'

Acho que por hoje é só.
Au revoir. o/

LM.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Apresentação


"Oi, eu sou o Goku!" o/

Tá, não sou, mas sempre quis ser...
Xurumelas a parte...

Prazer, meu nome é Leonardo Mello, mas prefiro que me chamem de Leo (soa melhor, mais informal). 
Criei o Combo com o intuito de despejar minhas idéias, opiniões e devaneios sobre tudo que me cerca. Relatos do dia-a-dia, pedaços de ficção que divagam em minha mente, trechos de livros que li, álbuns que ouvi, imagens que vi, enfim, coisas que achei interessantes ou me divertem e que estou a fim de compartilhar.

---

Algumas coisinhas que acho importante deixar claro neste primeiro post:

Sou contra o novo acordo ortográfico, aprendi da maneira antiga e acho que não conseguirei me adaptar a esse novo ‘jeito’ de escrever, portanto, todos os meus posts serão nas antigas regras de acentuação e tal. Então, não precisam ficar corrigindo, ok? Eu sei que a palavra idéia, agora se escreve ideia, mas idéia é muito mais bonita, então vou continuar escrevendo idéia. ^_^’ 

Eu tento não cometer erros de português, mas sou meio desligado (burro mesmo) e posso vir a cometê-los.

Acho que vocês já notaram que um dos meus vícios é fazer emoticons com acentos e outros sinais gramaticais, não sei como surgiu isso, mas gosto, até deveriam deixar colocar em redações de vestibular e em concursos públicos, aposto que seria muito mais agradável para as pessoas que corrigem. =)

Ciao! o/

LM.