domingo, 26 de setembro de 2010

Sessão Flashback

No auge dos meus 15 pra 16 anos, comecei a ler poesias, não sei muito bem como isso começou, mas acho que teve influência das letras do System Of A Down e o livro de poemas do Serj Tankian (vocalista do SOAD) chamado 'Cool Gardens'.
Depois de um tempo lendo alguns autores nacionais e tal somado ao alto nível de testosterona da puberdade comecei a escrever alguns poemas, na sua maior parte poemas depressivos retratando a solidão e o tédio. [/emo mode: off] o_O' (Nem existia essa modinha naquela época, ok?!)

Carlos Drummond de Andrade. Mestre.
Anyway...
A Sessão Flashback iniciará com um dos meus velhos poemas que achei numa pasta atirada num canto chamada 'Espaço Cultural' localizada nos Meus Documentos deste pc. Eu nunca os publiquei em nenhum lugar, então acredito que quem me conhece daquela época deverá ficar surpreso com mais essa revelação da minha pessoa. ^_^'
Preparados? Lá vaaaai!!

Somos Quadridimensionais.
                                                       Por Leonardo Mello

Acordei um dia,
No meio da madrugada,
Querendo ser eu mesmo.
Mas já não lembrava mais quem eu era.
Precisava voltar a ser o que fui,
Mas não sabia por onde começar,
Então cortei a cerveja e a vodka.
Lembro-me que não bebia.
Em seguida passei a fazer a barba.
Lembro-me de não ter pêlos.
Logo lembrei que eu era menor,
Mas não pude fazer muito.
Quando me dei por conta,
Estava sóbrio,
Cheio de responsabilidades,
Com olheiras,
Barba feita e quase careca.
Lembro-me de ter muito cabelo,
Agora não mais.
Sou esse quem sempre fui?
Já fui criança e ainda sou.
Já sou adulto e sempre fui.
Já gostei de coisas que não gosto mais,
E já não gosto mais do que já gostei.
Mudei, e mudei novamente,
Mas sempre sendo o mesmo.
Sempre sendo eu mesmo.
Queria voltar a ser quem eu era,
Mas já sou quem eu sempre fui.
Num tempo de um jeito,
No outro diferente,
Mas sempre igual.
Somos quadridimensionais. 
---

Me bateu aquele gostinho de nostalgia agora, li todos os poemas que escrevi naquela época, inclusive alguns incompletos. Impressionante ver como mudamos em um curto período de tempo, nossa maneira de pensar, agir, escrever... "Somos Quadridimensionais" fala mais ou menos sobre isso, acho que ele encaixou perfeitamente no que eu acabei de pensar lendo os poemas. Por que raios parei de escrever, hein? Prometo tirar mais tempo para a poesia, aliás, somos quadridimensionais. =P

Até mais. o/
LM.

4 comentários:

  1. Olá Leonardo!
    Parabéns pela sua poesia!
    Compartilho com você o gosto por essa linda arte, e também me arrisco a fazer algumas:

    Ordens

    Sai da faixa Natasha
    Sai da rua Charrua
    Sai da ruela Manuela
    Sai da via Maria
    Sai da ponte Belmonte
    Sai do mundo Raimundo.

    Espero que goste.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Caramba!
    Não sabia que tu também teve essa fase de escrever poemas.
    Muito bom mesmo =]

    ResponderExcluir
  3. "Também", é? hahaha
    Compartilha conosco uma das tuas, Dinha. ^_^'

    ResponderExcluir