segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Skoob: estante de livros online

Acredito que poucas pessoas ainda conhecem o Skoob, a rede foi ao ar na finaleira de 2008 por Lindenberg Moreira (isso mesmo, o criador da rede é brasileiro), e significa nada mais nada menos que "Books" escrito ao contrário. *G-E-N-I-A-L*, né?  Também não achei muito. Mas na boa, quem se importa com nomes? Se tivessem aberto votação na época do lançamento do Orkut, aposto que esse nome ficaria em último lugar nas pesquisas... 
Se a rede é brasileira, então por que usar a palavra 'livros' em inglês? 
Sei lá, ora bolas! Pra ficar mais bonito, mais bem apresentado, vai dizer que tu preferia que fosse Sorvil?  ^_^''

Mas a idéia da rede é bem bacaninha:  formar uma estante virtual listando os livros que tu já leu, quer ler, está lendo e por aí vai. É possível publicar resenhas, qualificar (leia-se, dar nota) os livros, e disponibilizar exemplares para troca em sua estante. Sinceramente, esse último item eu tenho um certo pé atrás, uma dica que posso dar é que antes de simplesmente achar uma pessoa que queira trocar um livro contigo, vocês conversem bem e tentem se conhecer o máximo, digo isso pois é comum pessoas ingênuas que optam por fazer troca serem 'passadas pra trás' por fakes espertinhos ladrões de livros. =/

Veja abaixo como exemplo um print da minha estante:


Para nós, que gostamos de uma boa leitura é um espaço a mais para conhecer novos títulos, autores e até mesmo pessoas que curtem gêneros e obras similares aos nossos gostos.

Encerro o post de hoje deixando aqui meu perfil, sintam-se à vontade pra me adicionar, quem quiser pode deixar seu perfil nos comentários pra todos irmos nos adicionando. ^_^'

Acho que por hoje é só.
Au revoir. o/

LM.

Um comentário:

  1. não tinha SACADO essa que SKOOB era BOOKS ao contrário. GENIAL, porra.

    enfim, na mesma linha, (pra quem gosta de filmes), recomendo o CRITICKER (http://www.criticker.com/)

    ResponderExcluir